Importações de soja pela China crescem 23% em fevereiro 52155q
3c30x
PEQUIM (Reuters) - As importações de soja pela China, maior compradora mundial da oleaginosa, cresceram 23 por cento em fevereiro ante o mesmo período do ano anterior, para seu maior nível para o mês desde pelo menos 2010, a 5,54 milhões de toneladas, mostraram dados alfandegários nesta quarta-feira.
As importações caíram cerca de 28 por cento ante as 7,66 milhões de toneladas importadas em janeiro, segundo os números da istração Geral de Alfândega da China.
"A demanda de esmagamento ainda está razoavelmente forte e a capacidade de esmagamento têm continuado a crescer, o que é uma continuação da tendência de janeiro", disse Monica Tu, analista da Shanghai JC Intelligence Co.
"Mas os números ainda estão abaixo do que o mercado esperava. Provavelmente porque alguns carregamentos tiveram atrasos ao ar pela alfândega", acrescentou ela.
As importações de soja da China em janeiro e fevereiro neste ano totalizaram 13,19 milhões de toneladas, 30 por cento acima das 10,17 milhões de toneladas importadas no mesmo período de 2016. Esse foi o maior volume desde pelo menos 2010.
As importações de óleos vegetais em fevereiro caíram pouco mais de um quarto ante o mês anterior para 410 mil toneladas, mostraram os dados.
(Por Hallie Gu e Dominique Patton)
0 comentário 176t6r

Soja: Mercado 2025/26 esteve mais ativo na semana do que o disponível, de olho no Chicago acima dos US$ 10,80

Soja fecha em queda na Bolsa de Chicago nesta 6ª, mas de olho nas chuvas intensas no Corn Belt

Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 6ª feira, mas atenta ao clima chuvoso no Corn Belt

China manterá papel central para soja e tem estocado mais, diz diretor da Dreyfus no Brasil

Soja fecha com leves altas e negócios no BR podem ser ainda mais atrativos no 2º semestre

Soja recua em Chicago com despencada forte do óleo e realização de lucros dos grãos nesta 5ª feira