Argentina: novas estimativas para soja e milho do USDA estão acima dos números da Bolsa de Buenos Aires n6g5q
A nova estimativa do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para a safra 2016/17 da Argentina supera o que foi estimado pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA). Enquanto o USDA estima agora 57 milhões de toneladas, a bolsa estima 56,5 milhões de toneladas. 150w
Anteriormente, a estimativa do USDA estava um pouco abaixo da BCBA, com 56 milhões de toneladas. Entretanto, a Bolsa de Comercio de Rosario (BCR) também aposta no número de 57 milhões de toneladas. O Ministério da Agroindústria da Argentina ainda não publicou sua estimativa.
Para o milho, o USDA também discorda das estimativas das bolsas argentinas, com uma previsão de 38,50 a 40 milhões de toneladas, enquanto a BCBA estima, há meses, sua produção em 37 milhões de toneladas. A BCR, por sua vez, estima 38 milhões de toneladas. Com as novas estimativas do USDA, a Argentina também se consolida como o terceiro maior provedor global do cereal, ficando atrás de Estados Unidos e Brasil. Também não há uma estimativa oficial do ministério da Agroindústria.
A produção de trigo argentino, para o USDA, fica em 16 milhões de toneladas, com saldo exportável em 10,20 milhões de toneladas. Porém, o ministério da Agroindústria estimou 18,39 milhões de toneladas e 11,30 milhões de toneladas, respectivamente.
Com informações do La Nación
0 comentário 176t6r

Soja: Mercado 2025/26 esteve mais ativo na semana do que o disponível, de olho no Chicago acima dos US$ 10,80

Soja fecha em queda na Bolsa de Chicago nesta 6ª, mas de olho nas chuvas intensas no Corn Belt

Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 6ª feira, mas atenta ao clima chuvoso no Corn Belt

China manterá papel central para soja e tem estocado mais, diz diretor da Dreyfus no Brasil

Soja fecha com leves altas e negócios no BR podem ser ainda mais atrativos no 2º semestre

Soja recua em Chicago com despencada forte do óleo e realização de lucros dos grãos nesta 5ª feira