Argentina: Córdoba deve colher 10 mi t a menos de grãos 4u656n
A Bolsa de Cereais de Córdoba, na Argentina, sinalizou que a produção de soja, milho e sorgo na província sofreria um recorte de 10 milhões de toneladas em termos interanuais e de 4 milhões de toneladas em relação à média histórica dos últimos 10 anos. 577233
"As chuvas acumuladas no primeiro trimestre de 2018 se encontram muito abaixo da média histórica em todos os departamentos da província", explica a Bolsa.
Para a soja é calculada uma produção de 7,9 milhões de toneladas, 40% a menos do que a safra anterior e o segundo menor registro dos últimos sete anos. Para o milho, a colheita deve ficar em 11,2 milhões de toneladas, 29% a menos do que no ano ado. Já para o sorgo, a produção deve ser de 286 mil toneladas, 12% a menos do que na safra ada.
"Os milímetros registrados no mês de abril melhoraram levemente o estado geral da soja, especificamente na superfície plantada ao final de dezembro e princípios de janeiro, que ainda se encontra em estado crítico", salientou a entidade cordobesa.
Contudo, o milho, devido ao seu estado fenológico, não se beneficiou do mesmo efeito e as condições gerais pioraram com relação à segunda quinzena de março. Os cultivos de inverno, por sua vez, devem ser beneficiados pelas chuvas.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário 176t6r

China manterá papel central para soja e tem estocado mais, diz diretor da Dreyfus no Brasil

Soja fecha com leves altas e negócios no BR podem ser ainda mais atrativos no 2º semestre

Soja recua em Chicago com despencada forte do óleo e realização de lucros dos grãos nesta 5ª feira

Preços da soja vivem bom momento e cenário é para novos negócios agora, afirma especialista

Soja acelera altas em Chicago e trabalha com mais de 1% de alta, puxada por óleo e grãos

Soja sobe na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, acompanhando bons e novos ganhos do óleo