USDA informa venda de 264 mil t de soja para destinos não revelados e mercado especula China como destino 6w1a22
3c30x
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou uma nova venda de soja nesta terça-feira (30). Foram 264 mil toneladas para destinos não revelados, sendo todo o volume da safra 2022/23.
As vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamento americano.
A demanda chinesa tem se mostrado mais forte nas últimas semanas, refletindo, principalmente, uma melhora expressiva no setor da suinocultura. "Traders comentam que, na semana ada, a China comprou mais de 40 barcos divididos entre a janela de outubro a dezembro e para a nova safra brasileira", afirma a equipe da Agrinvest Commodities.
Ainda de acordo com a consultoria, na análise de Eduardo Vanin, os estoques de farelo de soja continuam recuando - já acumulando seis semanas neste movimento - diante de boas vendas que se registram para o derivado no país.
"As fábricas continuam vendendo para outubro, novembro e dezembro, aproveitando a alta dos basis no mercado interno. Essa soja ainda precisa ser comprada", detalha Vanin.
Do mesmo modo, o quadro do farelo é também um reflexo claro das melhoras que se observam no setor suinícola. Os preços da carne suína continuam subindo e, nesta terça-feira, encerraram o dia com seus mais altos patamares em 15 meses.
"A margem está girando entre 120 e 140 dólares por cabeça de animal abatido, o que vem incentivando a retenção de matrizes e de animais por mais tempo. Na mesma época do ano ado a margem estava negativa em 70 dólares", complementa o analista.
0 comentário 176t6r

Soja: Mercado 2025/26 esteve mais ativo na semana do que o disponível, de olho no Chicago acima dos US$ 10,80

Soja fecha em queda na Bolsa de Chicago nesta 6ª, mas de olho nas chuvas intensas no Corn Belt

Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 6ª feira, mas atenta ao clima chuvoso no Corn Belt

China manterá papel central para soja e tem estocado mais, diz diretor da Dreyfus no Brasil

Soja fecha com leves altas e negócios no BR podem ser ainda mais atrativos no 2º semestre

Soja recua em Chicago com despencada forte do óleo e realização de lucros dos grãos nesta 5ª feira