Exportações de petróleo da Arábia Saudita sobem em junho 1wc6a
3c30x
DUBAI (Reuters) - As exportações de petróleo da Arábia Saudita subiram em junho, com o reino abastecendo o mercado com sua oferta, que tem ficado próxima de níveis recordes para alimentar uma crescente demanda local e internacional.
As exportações de petróleo em junho subiram para 7,456 milhões de barris por dia (bpd), ante 7,295 milhões bpd em maio, mostraram dados oficiais nesta quinta-feira.
O maior exportador global de petróleo produziu 10,550 milhões de bpd em junho, alta ante os 10,270 milhões de bpd em maio.
Os estoques domésticos de petróleo do maior exportador global totalizaram 289,445 milhões de barris em junho, ante 289,175 milhões em maio, segundo dados da Iniciativa Conjunta de Dados de Organizações (Jodi, na sigla em inglês), que reúne informações de países produtores, incluindo os da Opep e a Agência Internacional de Energia (IEA).
Riad tem mantido elevados níveis de produção desde meados de 2014, em linha com uma estratégia de defender sua participação no mercado contra produtores rivais.
(Por Rania El Gamal)
0 comentário 176t6r

Evolua Etanol fecha safra 24/25 com lucro de R$ 187,8 milhões e mira novas parcerias

Produtividade dos canaviais recua 16,6% em abril, aponta CTC

Tereos alerta para ano difícil devido a baixos preços do açúcar na UE

Mercado do açúcar cai nesta quarta-feira (28) e se aproxima de 16 cents em Nova Iorque

Futuros do açúcar fecham com nova queda em Nova Iorque e Londres nesta 3ª feira (27)

Calmaria deixa mercado do açúcar em como de espera e com queda nos preços