Açúcar opera com ganhos moderados a expressivos em NY e Londres 6u5p43
3c30x
Os futuros do açúcar têm altas moderadas a expressivas nesta tarde de quarta-feira (05) nas bolsas de Nova York e Londres, estendendo o cenário positivo da véspera. O monitoramento da seca no Brasil e as preocupações com a nova safra de cana-de-açúcar seguem em foco.
Por volta das 12h11 (horário de Brasília), o principal vencimento do açúcar bruto tinha valorização de 0,99%, cotado a US$ 17,29 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto o tipo branco em Londres registrava valorização de 1,20%, a US$ 455,20 a tonelada.
"O Brasil ainda terá condições de seca na maior parte das áreas produtoras. As temperaturas médias devem ser próximas a acima do normal", disse em relatório de mercado na véspera Jack Scoville, analista da Price Futures Group, com foco na previsão dos próximos dias.
A trading inglesa Czarnikow também pontuou na semana ada que as chuvas na região Centro-Sul do Brasil, entre outubro e março, ficaram 36% abaixo da média, sendo a maior seca em mais de uma década.
Além disso, o mercado tem e do financeiro no dia com valorizações sendo registradas desde a manhã no petróleo WTI e Brent, além de desvalorização do dólar sobre o real, fator que desencoraja as exportações da commodity.
0 comentário 176t6r

Dados da UNICA confirmam que processamento de cana e nível de ATR estão menores

Açúcar fecha com leve recuperação nesta 5ª feira (29) após divulgação de dados da Unica

UNICA: Moagem de cana-de-açúcar atinge 42,32 milhões de toneladas na primeira quinzena de maio

Mercado do açúcar segue pressionado por demanda incerta e cenário econômico global

Açúcar tem nova queda e fecha abaixo dos 17 cents/lbp na Bolsa de NY

Raízen dá início a campanha anual de prevenção a incêndios em canaviais