Açúcar amplia perdas nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 2ª feira 6w365q
3c30x
As cotações futuras do açúcar tinham perdas nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de segunda-feira (22). O mercado do adoçante sente pressão de realização de lucros, além de acompanhar o financeiro, com petróleo e câmbio.
Por volta das 13h10 (horário de Brasília), o mercado do açúcar do tipo bruto tinha desvalorização de 0,77% na Bolsa de Nova York, a 17,95 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco tinha baixa de 0,29%, a US$ 548,50 a tonelada.
Depois de avanço na sessão anterior, retomando os 18 cents/lb na Bolsa de Nova York, o mercado do açúcar sente pressão de um movimento de realização de lucros nesta segunda-feira. Além disso, há forte atenção para o mercado financeiro.
O óleo mais baixo tende a fazer com que as usinas se voltem para a produção de açúcar, elevando a oferta e saindo do etanol.
A valorização do dólar sobre o real também contribuía para as perdas do adoçante nas bolsas externas. A moeda estrangeira mais valorizada tende a encorajar as exportações das commodities e dá e aos preços das commodities agrícolas.
0 comentário 176t6r

UNICA: Moagem de cana-de-açúcar atinge 42,32 milhões de toneladas na primeira quinzena de maio

Mercado do açúcar segue pressionado por demanda incerta e cenário econômico global

Açúcar tem nova queda e fecha abaixo dos 17 cents/lbp na Bolsa de NY

Raízen dá início a campanha anual de prevenção a incêndios em canaviais

Produtividade dos canaviais do centro-sul recua 16,6% em abril, diz CTC

Evolua Etanol fecha safra 24/25 com lucro de R$ 187,8 milhões e mira novas parcerias