Açúcar estende ganhos nas bolsas de NY e Londres com e do financeiro nesta 5ª 1i71g
3c30x
Os contratos futuros do açúcar operavam com altas de mais de 1% nesta manhã de quinta-feira (08), estendendo os ganhos da sessão anterior. O mercado tem e do petróleo, que se ajusta, além das informações sobre chuvas no Centro-Sul.
Às 08h42 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 1,13% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), a 19,70 cents/lb. Já no terminal de Londres, o tipo branco subia 1,04%, a US$ 542,70 a tonelada.
Depois de cair mais de 2% na sessão anterior, o mercado do petróleo tem e de ajuste de posições nesta manhã e ampara a valorização do açúcar nas bolsas externas. Ainda como fator positivo, segue atenção para as informações que partem das origens.
"A maioria das usinas na principal região canavieira do Brasil está encerrando a moagem de cana para a temporada, deixando milhões de toneladas nos campos para serem colhidas no próximo ano, já que as chuvas tornam as operações de colheita difíceis e ineficientes", disse a Reuters.
Além disso, a Índia, segundo maior exportador mundial de açúcar, pode ter apenas 1 milhão de toneladas de açúcar a ser exportado dentro da sua cota, e também sente reflexos do clima na sua colheita, assim como a Tailândia.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar vira e salta nesta 4ª em NY e Londres com chuvas no BR impactando colheita
0 comentário 176t6r

Tendência baixista prevalece sobre o açúcar enquanto mercado aguarda por novas notícias

A flexibilização proposta pelo PL 2.159 não é um retrocesso ambiental ao contrário afirma o presidente da Asplan

Mercado do açúcar encerra semana em queda e tenta segurar patamar de 17 cents em NY

CTC registra lucro recorde de R$ 175,7 milhões na safra 2024/25 e amplia investimentos em inovação

Raízen inicia campanha anual de prevenção a incêndios em canaviais

Preços do açúcar fecham em queda e devolvem ganhos da última sessão