Mercado do açúcar dispara nas bolsas de NY e Londres nesta tarde de 5ª feira 6u476e
3c30x
Os futuros do açúcar disparavam nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de quinta-feira (20), apesar de queda técnica pela manhã. O mercado tem e das preocupações com a oferta, principalmente por conta das origens asiáticas.
Por volta das 12h26 (horário de Brasília), o açúcar do tipo bruto tinha valorização de 3,02% no principal contrato na Bolsa de Nova York (ICE Futures US), cotado a 24,57 cents/lb. Em Londres, a alta era de 1,90%, a US$ 693,00 a tonelada.
As preocupações relacionadas com a oferta de açúcar no mundo seguem dando e ao mercado. A safra da Índia tem sido impactada pelo clima adverso e o mercado também ou a ter atenção maior para a colheita do Brasil, que teve início.
Uma importante entidade comercial indiana disse nesta terça-feira que as usinas no país produziram, até o momento, 31,1 milhões de toneladas de açúcar desde o início da atual temporada em 1º de outubro, uma queda anual de 5,4%.
Além disso, o secretário de alimentos da Índia afirmou recentemente que o país não irá ampliar sua cota de exportação, que está em 6 milhões de toneladas para esta safra, sobre 11,2 milhões em 2021/22. A Índia é o segundo maior produtor mundial.
O mercado do adoçante também monitora a produção da próxima temporada global com um iminente El Niño se caracterizando.
Leia mais:
+ Eminente El Niño nos próximos meses coloca em xeque aumento da oferta global de açúcar
No financeiro, o dia é marcado por desvalorização do petróleo. O dólar, porém, caía sobre o real, o que tende a ser um fator de e aos preços, pois tende a desencorajar as exportações das commodities agrícolas.
0 comentário 176t6r

Tendência baixista prevalece sobre o açúcar enquanto mercado aguarda por novas notícias

A flexibilização proposta pelo PL 2.159 não é um retrocesso ambiental ao contrário afirma o presidente da Asplan

Mercado do açúcar encerra semana em queda e tenta segurar patamar de 17 cents em NY

CTC registra lucro recorde de R$ 175,7 milhões na safra 2024/25 e amplia investimentos em inovação

Raízen inicia campanha anual de prevenção a incêndios em canaviais

Preços do açúcar fecham em queda e devolvem ganhos da última sessão