Mercado do açúcar mantém estabilidade com expectativas para a safra brasileira e indiana 5o111m
3c30x
Nesta quinta-feira (08), o mercado do açúcar opera em campo positivo e mantém relativa estabilidade no patamar de 17 cents de dólar por libra-peso. O contrato julho/25 é cotado a 17,24 cents em Nova Iorque, alta de 0,64%, enquanto o vencimento outubro avança 0,58%, negociado a 17,38 cents. Em Londres, o contrato de agosto também registra valorização, sendo precificado em US$ 487,10 por tonelada, acréscimo de 0,35%.
Segundo operadores, o mercado segue com baixo interesse de compra no curto prazo, e os especuladores mantêm posições líquidas vendidas, apesar dos sinais de recuperação da oferta global.
O clima continua favorável nas principais regiões produtoras, e o Brasil tem um início de safra considerado positivo, com previsão de produção de 45 milhões de toneladas de açúcar. Na Índia, o cenário também é otimista: o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) projeta um aumento de 26% na produção da safra 2025/26, impulsionado pelas boas chuvas de monções.
Por outro lado, dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), divulgados pela Reuters, apontam que as exportações brasileiras de açúcar em abril somaram 1,56 milhão de toneladas — uma queda de 17,7% em relação ao mesmo período do ano ado, atingindo o menor volume mensal em dois anos. O recuo ocorre mesmo com o início da safra 2025/26, devido a estoques ainda reduzidos nas usinas do Centro-Sul.
0 comentário 176t6r

Mercado do açúcar encerra semana em queda e tenta segurar patamar de 17 cents em NY

CTC registra lucro recorde de R$ 175,7 milhões na safra 2024/25 e amplia investimentos em inovação

Raízen inicia campanha anual de prevenção a incêndios em canaviais

Preços do açúcar fecham em queda e devolvem ganhos da última sessão

Mercado do açúcar recua e mercado avalia a qualidade da safra 25/26 de cana

Açúcar apresenta recuperação e fecha com altas em torno de 2% em NY e Londres