Baixo índice de plantio de trigo de inverno reduz perspectivas de colheita da Rússia para 2025 513y4c
3c30x
MOSCOU (Reuters) - As taxas de semeadura de trigo de inverno na Rússia caíram para o nível mais baixo em 11 anos devido à seca nas principais regiões produtoras, obscurecendo as perspectivas para a safra de grãos de 2025, informou a consultoria Sovecon na quarta-feira.
"Em 20 de setembro, 8,3 milhões de hectares haviam sido semeados com grãos de inverno, em comparação com 9,3 milhões de hectares no ano anterior e a média de cinco anos. Esse é o valor mais baixo desde 2013", disse a Sovecon.
Ele disse que uma campanha de semeadura lenta nas regiões do sul e do Volga, onde o atraso em relação aos números do ano ado é de 0,4 milhão de hectares, indica uma colheita relativamente baixa no próximo ano.
A Rússia, o maior exportador de trigo do mundo, manteve sua previsão oficial de colheita de grãos de 132 milhões de toneladas métricas este ano, apesar do clima extremo que atingiu muitas de suas principais regiões produtoras de grãos.
O Ministério da Agricultura disse na quarta-feira que tem como meta um nível de colheita de 170 milhões de toneladas métricas de grãos e leguminosas até 2030.
(Reportagem de Olga Popova)
0 comentário 176t6r

A fraca demanda chinesa deixa a Austrália com muito trigo

Chuvas devem aliviar a seca nas principais áreas de trigo da China, diz centro meteorológico nacional

Trigo/Cepea: Atenções se voltam ao cultivo da nova safra

Safra de trigo da Argentina pode aumentar para 21,2 mi t em 25/26, diz Bolsa de Rosário

Trigo/Cepea: Avanço na semeadura e estimativas de safra maior pressionam cotações

China emite alerta meteorológico conforme alta temperatura ameaça qualidade do trigo