China emite alerta meteorológico conforme alta temperatura ameaça qualidade do trigo 2j6i18
3c30x
PEQUIM (Reuters) - A China emitiu um alerta nesta sexta-feira sobre o elevado risco de ventos secos e quentes entre a próxima segunda e quinta-feira, o que poderia prejudicar as plantações de trigo de inverno nas principais áreas produtoras, incluindo Henan -- uma importante província produtora de trigo conhecida como o celeiro do país.
De acordo com a istração Meteorológica da China, espera-se que as temperaturas em partes de Henan, Shaanxi, Shanxi e outros lugares ultraem 40 graus Celsius durante o período, podendo bater recordes para essa época do ano.
O calor extremo e os ventos secos podem interromper o processo de enchimento dos grãos e fazer com que o trigo amadureça muito rapidamente, alertou a CMA.
A produção de trigo de Henan foi responsável por cerca de 27% da produção total de trigo da China em 2024, com a colheita ocorrendo normalmente a partir do final de maio. Um declínio na produção poderia levar a China a aumentar as importações de trigo para lidar com possíveis déficits.
A Reuters informou anteriormente que os compradores chineses adquiriram recentemente entre 400.000 e 500.000 toneladas de trigo da Austrália e do Canadá, à medida que crescem as preocupações com o impacto do calor sobre as culturas no coração agrícola da China.
(Reportagem de Ella Cao e Lewis Jackson)
0 comentário 176t6r

Trigo/Cepea: Avanço na semeadura e estimativas de safra maior pressionam cotações

China emite alerta meteorológico conforme alta temperatura ameaça qualidade do trigo

Trigo/Cepea: Atenções do setor se voltam ao campo

China compra trigo canadense e australiano enquanto o calor atinge a safra, dizem traders

Moagem de trigo no Brasil cresceu 3% em 2024, aponta Abitrigo

Província chinesa de Henan emite alerta de risco devido ao calor que ameaça a safra de trigo