Chuvas devem aliviar a seca nas principais áreas de trigo da China, diz centro meteorológico nacional 282h2j

Publicado em 27/05/2025 07:13

3c30x

PEQUIM, 26 de maio (Reuters) - As chuvas na China até esta terça-feira devem aliviar as condições de seca em importantes províncias produtoras de trigo, como Henan e Shaanxi, de acordo com o Centro Meteorológico Nacional.

A maioria das principais regiões produtoras de trigo da China terão tempo claro e propício à colheita esta semana, informou a agência de notícias Xinhua.

O Ministério da Agricultura pediu às autoridades locais que acelerem a colheita e garantam a secagem oportuna dos grãos e o e de máquinas para garantir a safra de verão antes das chuvas esperadas, acrescentou a Xinhua.

O ministério prometeu em uma reunião na segunda-feira gerenciar efetivamente a prevenção e mitigação de desastres durante a temporada de enchentes e se proteger contra mudanças abruptas entre seca e enchentes, de acordo com uma declaração do ministério.

O comunicado também pediu alertas antecipados, preparativos e respostas contra desastres para minimizar perdas, prometendo prosseguir com o plantio de verão e aumentar a produtividade.

No início deste mês, as autoridades chinesas emitiram vários alertas climáticos, já que altas temperaturas ameaçavam as plantações em Henan, cuja produção de trigo representou cerca de 27% da produção total de trigo da China em 2024. Um declínio na produção pode levar a China a aumentar as importações de trigo para lidar com potenciais escassez.

A Reuters relatou anteriormente que compradores chineses compraram recentemente de 400.000 a 500.000 toneladas métricas de trigo da Austrália e do Canadá, à medida que crescem as preocupações sobre o impacto do calor nas plantações no coração agrícola da China.

Reportagem de Ella Cao, Yukun Zhang e Lewis Jackson; Edição de Toby Chopra e Hugh Lawson

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário 176t6r