USDA traz vendas semanais de soja dos EUA abaixo das expectativas do mercado 463n3f
3c30x
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seus novos números de vendas semanais para exportação com dados abaixo do esperado para a soja. Na semana encerrada em 18 de janeiro, o país vendeu 560,9 mil toneladas da oleaginosa 2023/24, enquanto o intervalo das expectativas era de 700 mil a 1,2 milhão de toneladas. O volume é 28% menor do que o da semana anterior, mas 6% maior do que a média das últimas quatro semanas. A China foi o principal destino da oleaginosa norte-americana. Em toda temporada, o país já comprometeu 37,948,8 milhões de toneladas, abaixo das mais de 46 milhões do mesmo período do ano ado. O USDA estima as exportações totais de soja dos EUA em 47,75 milhões.
"Os EUA continuam vendendo, mesmo sendo a soja mais cara do mercado", afirma o time da Agrinvest Commodities.
MILHO
As vendas semanais de milho para exportação do país, por sua vez, somaram 954,8 mil toneladas, dentro das projeções dos traders de 725 a 1,4 milhão de toneladas. Em relação à semana anterior, houve uma baixa de 24% no volume, mas um aumento de 14% se comparado à média das últimas quatro semanas. O México foi, na última semana, o maior comprador do cereal dos EUA. Com este montante, o total já vendido pelos EUA chega a 32,482,2 milhões de toneladas, bem acima do mesmo período na temporada anterior, de 24,02 milhões. Em todo 2023/24, os Estados Unidos deverão exportar, segundo estima o USDA, 53,34 milhões de toneladas de milho.
Sobre o cereal, a consultoria afirma que "o programa americano continua crescendo, estando em linha com a estimativa do USDA. Até agora, o total comprometido é 35% maior em relação ao ano ado. O USDA projeta um crescimento de 26%".
DERIVADOS DE SOJA
De farelo de soja, as vendas semanais dos EUA foram de 255,9 mil toneladas, também dentro das expectativas, que variavam de 100 mil a 400 mil toneladas. Os mexicanos foram os maiores compradores do derivado americano. De óleo, o país vendeu 100 toneladas - a maior parte também para o México - dentro das expectativas do mercado, que variavam entre o cancelamento de 5 mil e vendas de 10 mil toneladas.s.
"O programa americano está um milhão de toneladas maior do que o do ano ado, 13,8% maior. O USDA projeta crescimento de 5%", complementa a Agrinvest.
0 comentário 176t6r

USDA traz plantio da soja dentro do esperado, mas índice de bom/excelente no milho abaixo das expectativas

USDA traz vendas semanais de soja da safra 24/25 acima do esperado e safra nova dentro das expectativas

USDA traz, por mais uma semana, plantio da soja acima do esperado nos EUA

USDA informa nova venda de farelo de soja para as Filipinas

Soja & Milho: USDA traz novo boletim com números do plantio acima do esperado para safra 25/26

Safra 2025/26: USDA traz estoques finais de soja e milho abaixo da média e demanda intensa da China