Sul do MS mexe nos solos para evitar colheitas de milho com baixa produtividade 2i4v5f
3c30x
Os produtores do Mato Grosso do Sul já estão terminando a colheita do milho safrinha. O Notícias Agrícolas esteve na região de Naviraí/RS e pôde conferir de perto o grande problema enfrentado pelos produtores da região, que teve uma produtividade muito baixa com o milho safrinha, por se tratar de uma área que contém muito alumínio no solo. Para combater os problemas na próxima safra, um novo projeto de reconstruir o solo começou ser feito na região.
"É uma das regiões que mais se encontra com alumínio no Brasil. Nós estamos sentido a necessidade da correção desse alumínio e 90, 95% das nossas áreas estão se encontrando compactadas também", afirma o engenheiro agrônomo da Copasul, Renan Viero. Ainda de acordo com ele, apenas descompactar o solo não é suficiente para solucionar os problemas locais.
Diante das mudanças, a expectativa agora dos produtores é acompanhar os resultados durante a próxima safra. Para o engeneiro a colheita da soja este ano poderá ser revolucionário na região. "Nós acreditamos e estamos muito entusiasmados que a própria soja irá pagar essa renda que estaria esperando de tirar com o milho", afirma Viero.
0 comentário 176t6r

AgroBrasilia reflete uso intenso de tecnologia do produtor rural do DF

Conversa de Cerca #162 - Pesquisadora brasileira da Embrapa Soja é laureda com prêmio internacional conhecido como "Nobel da Agricultura"

Brasília, capital do Brasil, tambem pode ser chamada de capital da semente

Milho sobe na B3 e na CBOT nesta 4ª com clima desfavorável nos EUA e Argentina

APS registra lucro de R$ 74,7 milhões em abril e acumula R$ 70,9 milhões no ano

Operações de crédito em moeda estrangeira são opções para produtores de soja e algodão