Área cultivada com azeitona cresceu mil hectares no Brasil e colheita registra resultados 70% maiores do que safra ada 525m4d
A colheita da azeitona começou em meados de fevereiro e já atingiu 75% do total cultivado. Até o momento, as boas condições climáticas e o aumento na área cultivada estão refletindo na ampliação da produção nacional.
Segundo o presidente do Ibraoliva, Paulo Marchioretto, a produção é esperada em 900 toneladas de azeitona, uma ampliação de 70% com relação a safra ada, o que será convertido em 90 mil litros de azeite extra virgem.
Para as próximas safras, a expectativa é ampliar ainda mais a produção, uma vez que diversos pomares novos vão começar a produzir ou se consolidar cada vez mais na produção das azeitonas.
Olhando para o mercado, Marchioretto destaca que a produção nacional de azeites é bem menor do que o consumo brasileiro, o que ajuda no total escoamento da produção mesmo com as dificuldades advindas da pandemia, que mudou a forma de comercialização priorizando vendas online.
Confira a entrevista completa com o presidente do Ibraoliva no vídeo.
0 comentário 176t6r

Movimentação de contêineres bate recorde pela 4ª vez seguida neste ano no Porto de Santos

Coopercam adquire tecnologia de ponta para classificação de café

Representantes de países africanos participam de reunião no Mapa para conhecer atuação das secretarias do Ministério

Com mercado promissor e rentabilidade cultivos especiais entram no radar do agro de Mato Grosso

Tarifas de Trump não ajudam ninguém e UE manterá negociações com EUA, diz chanceler alemão

China restringe exportações de fertilizantes NP, enquanto sinaliza retomadas das vendas de MAP e DAP