Programa da Apex fomenta exportações no Norte e Noroeste do Paraná com protagonismo do agro 675s1g
3c30x
O Peiex (Programa de Qualificação para Exportação) da Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações) divulgou seu balanço com os números atingidos no biênio 2019-2021 nas regiões Norte e Noroeste do Paraná.
Entre os principais reportes estão o número de 432 empresas atendidas, sendo 54 realizando sua primeira exportação, e 31 países diferentes como destino dos produtos que originaram dos mais diferentes setores como Saúde (7%), Moda (13%), Casa e Construção (14%), TI (18%) e Alimentos, Bebidas e Agronegócio (23%).
Segundo o coordenador do Peiex Londrina Maringá e também produtor rural, Nivaldo Forastieri, os números conquistados pelo programa foram positivos mesmo com as dificuldades impostas pelo advento da pandemia do novo Coronavírus, que esteve presente em boa parte deste tempo dificultando os deslocamentos e as atividades presenciais.
Um dos casos de destaque atendidos pelo programa citados por Forastieri está o de exportação de café brasileiro para a Colômbia, outro tradicional país produtor do grão.
Confira a entrevista completa com o coordenador do Peiex Londrina Maringá no vídeo
0 comentário 176t6r

Potencial de irrigação no Brasil pode atingir 54 milhões de hectares

Tratamento com herbicidas para daninhas nas pastagens gera economia de até 60% na operação

Comissão de Política Agrícola da CNA debate propostas do Plano Safra

Famurs apoia a mobilização dos sindicatos e da Fetag-RS

Número de trabalhadores no agronegócio brasileiro bate recorde

Dólar sobe na abertura com projeto de lei de Trump e relatório de receitas e despesas em foco