Até onde é possível chegar com o fertilizante orgânico: soluções inovadoras para o produtor rural melhorar a qualidade do solo 61716
Podcast 2q3x6p
Até onde é possível chegar com o fertilizante orgânico: soluções inovadoras para o produtor rural melhorar a qualidade do solo 61716
O agronegócio e os setores urbanos estão intrinsecamente conectados, já que as cadeias produtivas de alimentos influenciam diretamente no cotidiano das cidades. Porém, muitos ruídos de comunicação entre as duas pontas geram discussões e desentendimentos que merecem atenção. Nesse contexto, o site Notícias Agrícolas e a consultoria MPrado desenvolveram o projeto Conexão Campo e Cidade, que visa debater diversas questões relacionadas aos negócios que envolvem os ambientes urbanos e rurais.
Confira aqui todas as edições do Conexão Campo Cidade
Jundiaí, município paulista localizado a 57 km da capital do estado, ou a executar uma medida que mostra muito da convergência entre o campo e a cidade. O lodo de esgoto, resíduo do tratamento realizado em uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da cidade, começou a ser transformado em fertilizante, um produto com emprego seguro na agricultura.
O lodo proveniente da ETE é encaminhado à Tera Ambiental Ltda, empresa responsável pela compostagem termofílica desse material. Por esse motivo, nesta semana, o Conexão Campo Cidade contou com a participação de Fernando Carvalho Oliveira, engenheiro agrônomo da Tera Ambiental e responsável técnico pelos fertilizantes Tera Nutrição Vegetal, para explicar mais sobre esse assunto e falar sobre o uso de fontes alternativas de fertilizantes agrícolas.
0 comentário 176t6r

do Projeto Campo Futuro levanta custos de produção da tilápia em Rio Fortuna

Programa Solo Vivo vai recuperar áreas degradadas e fortalecer a agricultura familiar em Mato Grosso

FPA-MT e Fórum Agro MT apresentam projeto de incentivo ao desenvolvimento da agricultura familiar irrigada

Cultivo de erva-mate do Paraná vira Patrimônio Agrícola Mundial das Nações Unidas

Restauração de áreas degradadas é possível e pode ser rentável ao produtor

PL que permite uso de créditos de carbono para abater impostos é aprovado na Comissão de Agricultura