Frigoríficos paulistas seguem pressionando cotações da arroba 5py4w

Publicado em 16/12/2016 11:11
Frigoríficos em SP evitam compras de animais no estado e buscam carne em outras regiões na tentativa de evitar um movimento de alta da arroba
Confira a entrevista de Caio Toledo Godoy - FCStone

Podcast 2q3x6p

Frigoríficos paulistas seguem pressionando cotações da arroba , mesmo diante de uma oferta ainda restrita de animais 371i5i

 

O consumo de carne abaixo do esperado para o período permite maior pressão das indústrias sobre a arroba. Apesar de existirem frigoríficos com escalas de abate mais curtas, boa parte deles possui programações confortáveis para esta reta final de 2016.

São Paulo ainda é a praça com menor volume de animais terminados. No entanto, conforme explica o analista da FCSTone, Caio Toledo Godoy, "as indústrias paulistas estão preferindo comprar carne ou abate em outros estados para manter a margem do produto final".

De maneira geral, "os frigoríficos não conseguem rear preço a carne final, já que qualquer tentativa acaba refletindo no recuo da demanda", diz Godoy.

Para o analista, os fatores de oferta e demanda, indicam que o mercado deve seguir pressionado nos próximos meses. "Ainda aremos por momentos de muita pressão sobre a arroba durante o primeiro trimestre do próximo ano", acrescenta Godoy.

As perspectivas de janeiro, fevereiro e março, indicam melhora na disponibilidade de oferta, pelo ingresso das boiadas a pasto e o aumento na participação de fêmeas no abate. Além de projetar cenário ainda preocupante em relação ao consumo interno e externo.

Na BM&F Bovespa a cotação futura do boi gordo para janeiro/17 está em R$ 148,00/@, bem próximo ao patamar observado no mercado spot em São Paulo.

Por: Aleksander Horta e Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS 236gw

Alerta aos pecuaristas: frio intenso ameaça rebanhos e exige medidas urgentes para evitar mortes por hipotermia
Radar Investimentos: Mercado físico do boi gordo registrou comportamento morno nesta quarta-feira
EUA devem retomar importações de gado mexicano até o final do ano, diz veterinário-chefe do USDA
Organização Mundial de Saúde Animal reconhece o Brasil como país livre de febre aftosa sem vacinação
Boi/Cepea: Preços em Mato Grosso se aproximam dos de São Paulo
A exportação de carne bovina tem superado resultados do ano ado e a tendência é melhorar no segundo semestre
undefined