Preços dos fretes para o ano que vem devem atingir níveis de 2023, com maior produção de grãos 1d37o
Preços dos fretes para o ano que vem devem atingir níveis de 2023, com maior produção de grãos 1d37o
Após um ano de 2024 com fretes em preços relativamente baixos e estáveis, a analista de pesquisa de percado da Esalq-LOG, Sarah Barbosa, aponta que no próximo ano, os fretes devem voltar a subir, como visto em 2023.
De acordo com a especialista, entre o pico da colheita da soja, entre janeiro e fevereiro de 2025, e no início do segundo semestre, com a colheita do milho segunda safra, os pretes devem aumentar entre 5% a 10%, levando em conta tanto a demanda quanto também possíveis reajustes nos preços dos combustíveis.
Segundo Sarah, existe a possibilidade de uma concentração de demanda, principalmente com a colheita da soja, uma vez que, por razões climáticas, algumas regiões produtoras da oleaginosa no país acabaram concentrando as datas de plantio.
0 comentário 176t6r

Ferticorretivo granulado com NPK garante reposição de nutrientes e correção do solo em uma única operação, otimizando custos

Bom Dia Agro 27/05/2025 - Impactos do aumento do IOF, moratória da soja e a desasistência ao produtor do RS

Frente fria intensa chegando ao BR, espera pelo Plano Safra, relações EUA x UE e mercado do milho x gripe aviária

EUA deve ter área total menor do que o esperado para as cinco principais culturas com clima adverso

CMN não vota alongamento das dívidas dos produtores do RS e mobilizações chegam a quase 60 pontos em todo o estado

Bom Dia Agro 23/05/2025 - Clima preocupando no Corn Belt, barreiras ao frango do Brasil, queda dos ovos e as mobilizações no RS