Bloqueio atmosférico deve perder força a partir da 2ª semana de agosto e atmosfera mais úmida se estabelece, inclusive no CO 57o4v
Morgana Almeida, chefe do Centro de Análise e Previsão do Tempo do Inmet, destaca nesta sexta-feira (27) ao Notícias Agrícolas que mais uma massa de ar frio deve chegar no próximo domingo, derrubando as temperaturas no Rio Grande do Sul.
Antes do frio, contudo, vêm as chuvas. No Rio Grande do Sul, estas devem aparecer a partir de amanhã (28) à tarde. No domingo, deve chover na faixa oeste do estado do Paraná.
Neste momento, nenhum sistema significativo atua sobre o Brasil. A região Norte recebe pancadas no período da tarde. A faixa leste do Nordeste também recebe chuvas, que devem continuar entre sábado e domingo.
A partir de segunda e terça-feira, o frio também deve se espalhar para a região Sudeste, especialmente no Rio de Janeiro e no sul de Minas Gerais.
O final de julho deve trazer uma condição mais úmida para o Sudeste. No início de agosto, essa condição se estende para a faixa central do país. Contudo, esta ainda é uma tendência que deve ser confirmada mais adiante.
0 comentário 176t6r

Governo do Paraná decreta situação de emergência por estiagem

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira (23) para todo o Brasil

Acumulados de chuva podem chegar a 100 mm nos litorais de Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro

Cientistas dos EUA preveem uma temporada de furacões acima do normal para 2025

Frente fria chega a SC e PR e, até o final de semana, segue para o sudeste

Tempo OK anuncia Adriana Sanchez como chefe de Estratégia Comercial