Cargill investe em fábrica de rações para suínos prevendo crescimento de demanda interna e mercados importadores da proteína 3p6033

Publicado em 17/02/2021 15:55 e atualizado em 18/02/2021 09:40
De acordo com o diretor-geral da divisão de nutrição animal da companhia, mesmo com a China trabalhando para ampliar a produção local de suínos, proteína brasileira ainda terá amplo espaço no mercado externo e interno
Celso Mello - Diretor-geral da Cargill Nutrição Animal

Podcast 2q3x6p

Entrevista com Celso Mello - Diretor-geral da Cargill Nutrição Animal sobre a Expansão Cargill 3hg68

 

Após cerca de um ano e meio em fase de integração, a Cargill finalizou neste mês de fevereiro o processo na planta industrial de produção de rações para suínos Beckers, em Quatro Pontes, no Paraná. De acordo com o diretor-geral do setor de nutrição animal da Cargill, Celso Mello, houve um investimento de cerca de R$ 2 milhões em maquinário, tecnologia e gestão de pessoal para atender aos requisitos da companhia. 

Mello aponta que os investimentos que têm sido feitos fazem parte de uma etsratégia de crescimento de médio e longo prazo, e que enxerga um horizonte promissor para o mercado de carne suína nacional. 

"Chamo a atenção para o papel do Brasil na produção de proteína animal , e especificamente, de carne suína. Há espaço para aumentar o consumo de carne suína no mercado interno, com mais gente nas cidades, assim como nas exportações, mesmo com a China trabalhando para se tornar autossuficiente na produção da proteína", disse. 

O diretor-geral ainda explica que o Estado do Paraná, onde está localizada a nova planta fabril, tem o potencial de ampliar a produção de carne suína para abastecer não só o mercado interno, mas também o externo. 

Atualmente, a fábrica tem capacidade para produzir, em média, entre 7 a 9 mil toneladas de rações por mês, somando os quatro tipos de alimento para diferentes fases de creche de suínos. 

"A intenção, e algo que já está sendo conversado na companhia, é em dois ou três anos dobrar essa capacidade produtiva", afirmou. 

Leia Mais:

+ Cargill conclui integração de fábrica de rações no Paraná

 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS 236gw

A imensa maioria dos mercados no mundo reconhece a força do sistema sanitário brasileiro, diz Fávaro na CRA
Estado do RS finaliza quarta visita às áreas rurais no raio de três quilômetros do foco de gripe aviária
Em São Paulo, cotações do frango na granja e no atacado sofrem queda nesta terça-feira (26)
Preço da arroba suína em São Paulo cai 3,14% nesta terça-feira (27)
Ministério da Agricultura confirma caso de gripe aviária em aves silvestres em Minas Gerais
Brasil negocia com UE e EUA regionalização de embargos comerciais para gripe aviária
undefined