Alojamento de pintos de corte aumenta no 1º semestre de 2021, mas não atinge o total do potencial produtivo 4un1a
Podcast 2q3x6p
Entrevista com José Paulo Meirelles Kors - Presidente da Apinco sobre os Pintos de Corte 4a4v3n
Os alojamentos de pintinhos de corte no Brasil no primeiro semestre de 2021 registraram média mensal de 570 milhões de aves alojadas, representando um crescimento de 4% no comparativo com o mesmo período de 2020, quando a média mensal era de 550 mihões de pintinhos. Os dados são do presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Pintos de Corte (Apinco), José Paulo Merielles Kors.
Segundo ele, apesar de ter havido este aumento em relação ao ano ado, o crescimento não atingiu o total do potencial produtivo, que seria de 600 milhões de aves alojadas por mês.
"De certa forma, isso é positivo para o mercado, uma vez que os custos de produção estão altos e isso também significa uma quantidade de carne de frango menor sendo ofertada, e com uma demanda aquecida, o mercado do frango segue em certo equilíbrio", disse.
A tendência para este mês de julho é de que os alojamentos sigam em uma média de 570 milhões de aves alojadas em todo o país. "A demanda pelos pintinhos está muito aquecida, mas felizmente o setor produtivo não vai dar conta de atender a essa demanda, e isso vai acabar dando a possibilidade do mercado se manter em equilíbrio", afirmou.
0 comentário 176t6r

Coreia do Sul a a embargar apenas carne de frango do RS, diz ministro

Preço do ovo recua 7,2% no atacado em Porto Alegre após gripe aviária, aponta Cepea

Gripe Aviária: MAPA informa mais três suspensões à carne de frango do Brasil

Movimento do mercado dos suínos perde força e pressiona os preços para baixo nesta 6ª feira

Cotações do frango recuam até 6,2% nesta semana com gripe aviária e entrada da segunda quinzena do mês

Descartada suspeita de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade em Santa Catarina