Gripe aviária avança pela Ásia e Europa e tema é destaque em conferência de avicultura no RS 3w32
Podcast 2q3x6p
Entrevista com José Eduardo dos Santos - Presidente Executivo da ASGAV sobre a Asgav 4c4i25
Os casos de influenza aviária que vêm sendo detectados na Europa e na Ásia será um dos temas abordados durante um da 3ª Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos (Conbrasul), que tratará de assuntos desde sanidade do plantel avícola, desafios do mercado durante e pós-pandemia, fatores nutricionais, bem-estar animal, entre outros.
De acordo com o presidente da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), José Eduardo dos Santos, é importante que haja a discussão sobre esta e outras doenças que possam ameaçar o status sanitário da avicultura brasileira, uma vez que a sanidade é um dos grandes "cartões de visita" para a carne de frango e ovos brasileiros no exterior.
"Qualquer problema que tivermos aqui, pode haver embargo de mercados importadores e isso pode trazer embargos e, consequentemente, problemas no mercado interno, uma vez que o consumo doméstico não absorveria todo o volume excedente de produção" explicou.
Outro ponto importante abordado por Santos é a situação do mercado de ovos durante e após a pandemia, cenário que deve seguir desafiador. "Este ano tivemos uma pressão muito grande devido aos custos de produção, tivemos altos e baixos no que diz respeito a preço, e aparentemente, essa situação deve continuar", disse.
Santos pontua que um dos pontos reforçados durante as discussões na Conferência é a adoção de rações alternativas, substituindo principalmente o milho por cereais de inverno que tenham potencial nutritivo semelhante.
0 comentário 176t6r

A imensa maioria dos mercados no mundo reconhece a força do sistema sanitário brasileiro, diz Fávaro na CRA

Estado do RS finaliza quarta visita às áreas rurais no raio de três quilômetros do foco de gripe aviária

Em São Paulo, cotações do frango na granja e no atacado sofrem queda nesta terça-feira (26)

Preço da arroba suína em São Paulo cai 3,14% nesta terça-feira (27)

Ministério da Agricultura confirma caso de gripe aviária em aves silvestres em Minas Gerais

Brasil negocia com UE e EUA regionalização de embargos comerciais para gripe aviária