Plantio do trigo chega à 95% na região de Santo Ângelo/RS e produtores monitoram avanço dos gafanhotos 3po3a
Os produtores da região de Santo Ângelo no Rio Grande do Sul já semearam 95% das lavouras desta safra de trigo 2020. Os produtores apostaram nesta cultura buscando se recuperar dos prejuízos após a estiagem da safra de verão.
Segundo o diretor da Farsul, Claudio Duarte, a área semeada deve ser entre 7 e 12% maior neste ano com os preços altos do trigo estimulando o cultivo na região e muitas trades já vendendo contratos futuros para esta safra.
Outro fator que preocupa os produtores do estado neste momento é a nuvem de gafanhotos que avança pela Argentina e ameaça chegar ao Brasil, após ar pelo Uruguai. Duarte destaca que o governo gaucho já posicionou 46 aeronaves agrícolas na fronteira que estão de sobre aviso, prontas para atuar caso os animais se aproximem do país.
A liderança comenta ainda que, como a região da fronteira é mais voltada ao cultivo do arroz, que já foi totalmente colhido no estado, mesmo que os insetos entrem em território gaucho os impactos em lavouras seriam mínimos, a menos que eles avancem mais para o interior atingindo as áreas de trigo.
Confira a íntegra da entrevista com o diretor da Farsul no vídeo.
0 comentário 176t6r

Mesmo com oferta abundante e potencial de recordes de produção, mercado do arroz no Brasil enfrenta redução da demanda interna e externa

Arroz/Cepea: Indicador cai para o menor nível desde jul/22

Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária

Feijão/Cepea: Preços seguem com variações distintas

Ibrafe: Produtividade de 40% menor no sudoeste