StoneX eleva produção da safrinha 22 e espera mais soja e mais milho no verão 22/23 122e31
Podcast 2q3x6p
StoneX eleva produção da safrinha 22 e espera mais soja e mais milho no verão 22/23 122e31
A StoneX revisou para cima a expectativa de produção para esta segunda safra de milho de 2022. O número que no mês de julho era esperado em 90,7 milhões de toneladas foi recolocado em 93 milhões.
Segundo o analista de inteligência de mercado da StoneX, João Lopes, o avanço da colheita mostrou produtividades maiores do que o esperado, especialmente em estados como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
A consultoria também divulgou suas primeiras expectativas para a próxima safra de verão de soja e de milho 2022/23, com ambas as culturas registrando crescimento na produção se comparado ao registrado no último ciclo 2021/22.
Para a soja, a StoneX projeta uma elevação de 3,9% na área cultivada, saltando para 42,9 milhões de hectares, a recuperação da produtividade perdida na última safra com a seca na Região Sul e uma produção total de 152,6 milhões de toneladas, índice 20% maior do que o último registrado.
Já para o milho verão, o levantamento aponta para uma pequena redução na área plantada, mas na recomposição das médias de produtividade, resultando em elevação da produção total para 30,3 milhões de toneladas.
Confira a íntegra da entrevista com o analista de inteligência de mercado da StoneX no vídeo.
2 comentários 4yb6u

Produtores intensificam atividades de preparo para plantio de culturas de inverno

Mesmo com oferta abundante e potencial de recordes de produção, mercado do arroz no Brasil enfrenta redução da demanda interna e externa

Arroz/Cepea: Indicador cai para o menor nível desde jul/22

Possíveis cenários de impacto da gripe aviária no mercado do boi vão desde pressão na arroba até melhora nas exportações

Rio Grande do Sul realiza educação sanitária na região do foco da gripe aviária

Feijão/Cepea: Preços seguem com variações distintas
David de Castro Panambi - RS 04/08/2022 11:40 1m2x6v
Se nos agricultores não nos organizar, vamos ter que focar ouvindo umas idiotices dessas dia e noite. MG a safrinha quebrou, Paraná, em praticamente todo o estado o milho era porcaria. MS seca. MT em boa parte seca. Goiás, vai colher menos que o ano ado.
Rafael Antonio Tauffer o Fundo - RS 04/08/2022 11:24 4w2s3f
O meu investimento esse ano é para manter a produtividade ou até baixar a média de produção, não tem lógica nem uma investir no aumento da produtividade em um ano como esse.