Produtores de jersey em SC serão os maiores beneficiários do programa de ganhos pelo leite com mais gordura e proteína 2j2a65
O presidente da ACCB e da Semex do Brasil, Nelson Eduardo Ziehlsdorff, conversou com o Notícias Agrícolas nesta segunda-feira (23) para destacar o programa de ganhos pelo leite com mais gordura e proteína no estado de Santa Catarina.
Regulamentado pelo Conseleite do estado, que é a quarta maior bacia leiteira do país, este programa busca a melhora contínua da qualidade do leite e dos valores de referência no mercado.
São 8 milhões de leite produzidos ao dia em Santa Catarina. Os produtores devem receber a mais por esse leite se superarem o volume de gordura, o índice de células somáticas e o volume de leite, o que gera um retorno financeiro importante.
Os produtores de gado jersey, que possuem uma alta venda de sêmen no estado por suas características combinarem com as condições do terreno, podem se ver beneficiados por essa situação, já que este tipo de gado tem por definição produzir um leite com essas características.
Para agosto, está previsto um incremento de R$0,08 no preço que está sendo pago pelo litro ao produtor. Contudo, aqueles produtores que chegarem aos altos índices de qualidade podem ter uma agregação de valor de até 22%.
0 comentário 176t6r

ITESP impulsiona melhoramento genético do gado leiteiro

Com apoio do Senar/MT, produtora rural de Torixoréu aumenta produção de leite em 72%

Especialista explica como escolher o subproduto e o que é preciso planejar antes de definir a dieta

Leite/Cepea: Depois de altas consecutivas no 1° trimestre, preços sinalizam queda em abril

Sindilat/RS transforma produção do concurso leiteiro em gesto solidário

Com projeção de aumento de até 2,5% na produção de leite para o segundo semestre, pecuarista tem que se planejar