Falta de chuvas prejudica perspectivas para milho safrinha em Doutor Camargo/PR 6056k
Os produtores de Doutor Camargo no Paraná seguem sofrendo com a falta de chuvas na região. Após uma safra de soja que ficou 40% menor do que o esperado, a falta de precipitações segue presente e já começa a causar danos para a safrinha de milho, uma vez que, em alguns pontos não chove há cerca de 30 dias.
Segundo Ildefonso Ausec, produtor rural de Doutor Camargo/PR, as áreas que receberam chuvas, ou onde o milho foi plantado mais cedo, conseguiram escapar desse prejuízo, mas cerca de 70% do total semeado irá apresentar queda na produtividade devido à falta de chuvas.
Além da dificuldade nas lavouras, os produtores enfrentam preocupações com relação ao mercado, que apresenta altos custos de produção e preços de venda insuficientes para remunerar os agricultores. De acordo com Ausec, os preços do milho já ficaram entre 32 e 33 reais e hoje caíram para R$ 25,50, um patamar que permite apenas empatar nas contas considerenado um grande nível de produtividade.
Confira a entrevista completa no vídeo.
0 comentário 176t6r

Milho fecha 5ª feira em queda na B3 e em Chicago, em dia de ajustes e realização de lucros

IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil

Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente

Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3

Em cenário de incertezas com gripe aviária, o Brasil pode colher recorde de 112,9 milhões de toneladas de milho na segunda safra, avalia Agroconsult

Agroconsult vê recorde para 2ª safra de milho do Brasil