Milho se desenvolve muito bem e produtividade em Cristalina/GO deve ser maior do que a safra ada 4nx6h
As boas chuvas que caíram nos últimos dias ajudaram as expectativas dos produtores de Cristalina em Goiás aumentarem para o nível de produtividade das segundas safras como milho, sorgo e algodão. Segundo Alécio Maróstica, presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO, o milho, por exemplo, deve apresentar média de produtividade maior do que a alcançada no ano ado.
De acordo com Maróstica, a maioria dos produtores já conseguiram realizar muitas vendas antecipadas de milho com destino à exportação e aproveitar momentos em que os preços do cereal estavam mais atrativos.
Já na safra 2018/19 de soja a colheita se encerrou trazendo 54 sacas por hectare de produtividade média, número levemente menor do que as 56 registradas na última safra. O presidente do Sindicato Rural destaca ainda que o município possui muitas áreas irrigadas que atingiram 85 sacas por hectare de média, o que ajudou a elevar a média geral, uma vez que alguns produtores enfrentaram quedas de 20 ou 30%.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO no vídeo.
1 comentário 5j4y3

Milho fecha 5ª feira em queda na B3 e em Chicago, em dia de ajustes e realização de lucros

IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil

Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente

Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3

Em cenário de incertezas com gripe aviária, o Brasil pode colher recorde de 112,9 milhões de toneladas de milho na segunda safra, avalia Agroconsult

Agroconsult vê recorde para 2ª safra de milho do Brasil
WELLISTON FRANK TEIXEIRA DOUTOR CAMARGO - PR 06/05/2019 10:48 5l2b6c
No estado do Paraná, mais especificamente na região Noroeste, a realidade é diferente..., aqui já temos áreas que perderam mais de 30% do seu potencial produtivo devido a falta de chuvas no mês de Abril. Ou seja, as perdas de milho aqui para região são reais e irreparáveis. E tudo isso em um ano onde os custos foram recordes. Promessa de uma excelente safra é apenas projeção e especulação de mercado, pois para isso se consolidar ainda necessita de um bom clima.
Aqui no norte também temos perdas, já no sul de SP as perdas são expressivas, com áreas com mais de 50%...
No estado de Goias, quem plantou dentro da janela ideal, vai ter uma boa produção. A precipitação está dentro da média mensal, não está chovendo acima da média, porém está chovendo mais espaçados e de agora em diante com as temperaturas abaixando teremos menos evapotranspiração. Se tivermos perdas na safrinha, será pontual, pois as culturas se encontram com boas sanidades e a partir de agora, é normal não ter mais chuvas até o inicio da colheita. Provavelmente o maior problema neste meu estado, ficará por conta do frete, já que este tem uma grande interferência na hora de calcular o preço do milho pra exportação, mesmo o Goias consumindo internamente a maior parte do milho produzido.