Colheita do milho registra leve queda de produtividade em Ipiranga do Norte/MT 4z396m
A colheita do milho safrinha em Ipiranga do Norte no Mato Grosso se encerrou com média de produtividade próximas às 100/110 sacas por hectare, patamar levemente mais baixo do que o registrado no ano ado.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Ipiranga do Norte/MT, Valcir Batista Gheno, o excesso de chuvas e a incidência de grãos ardidos foram responsáveis por essa queda, mas quedas vendas foram fechadas com preços entre 18 e 21 reais, o que ajudou a equilibrar as contas, mesmo com menos produção.
No momento, a preocupação dos produtores a a ser a capacidade de realizar o plantio da próxima safra de soja 2019/20 logo após o término do vazio sanitário em 15 de setembro. De acordo com Gheno, é preciso ter cautela e ficar atento à umidade do solo para realizar a semeadura apenas quando o solo estiver úmido.
Na busca por fechar vendas antecipadas e travar os custos, os produtores do município aproveitam este momento de incerteza quanto a safra americana e dólar mais alto para buscar vendas futuras em bons níveis de preços.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Ipiranga do Norte/MT no vídeo.
0 comentário 176t6r

Milho fecha 5ª feira em queda na B3 e em Chicago, em dia de ajustes e realização de lucros

IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil

Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente

Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3

Em cenário de incertezas com gripe aviária, o Brasil pode colher recorde de 112,9 milhões de toneladas de milho na segunda safra, avalia Agroconsult

Agroconsult vê recorde para 2ª safra de milho do Brasil