Rio Grande do Sul espera clima dentro da normalidade e bons resultados para a soja e milho verão 8351y
Os produtores do Rio Grande do Sul estão em plenos trabalhos de plantio para a safra de verão 2019/20. Os trabalhos do milho estão mais avançados, e inclusive se encerraram em algumas regiões como o Noroeste e as Missões, já a soja deve ter a semeadura se estendendo a partir de agora no estado.
Segundo o presidente da Aprosoja RS, Luís Fernando Marasca Fucks, as previsões apontam safras melhores do que as do ano ado, com o clima ajudando o desenvolvimento das lavouras e elevando a expectativa para 170 sacas por hectare de produtividade no milho e acréscimo na produção de soja entre 0,5 e 1 milhão de toneladas.
Neste ciclo, a média de gastos com insumos aumentou significativamente deixando um cenário de apreensão, com o produtor precisando colher bem e buscar boas oportunidades de venda para suas produções.
Sendo assim, Fucks aconselha os produtores buscarem vendas para travar os seus custos e já se precaverem para uma possível queda nos preços da soja em momentos mais próximos a colheita.
Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja RS no vídeo.
1 comentário 5j4y3

Milho fecha 5ª feira em queda na B3 e em Chicago, em dia de ajustes e realização de lucros

IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil

Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente

Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3

Em cenário de incertezas com gripe aviária, o Brasil pode colher recorde de 112,9 milhões de toneladas de milho na segunda safra, avalia Agroconsult

Agroconsult vê recorde para 2ª safra de milho do Brasil
Vilson Ambrozi Chapadinha - MA 04/10/2019 12:54 2l2o4d
E quem disse que o preço agora está bom o suficiente pra pagar os ivos e custos???, nós, agricultores, temos que tentar acertar uma , vai que.... lá na frente o vento muda...