Maringá/PR registra boas condições climáticas e espera produtividade do milho safrinha dentro dos parâmetros históricos 143f
O plantio da segunda safra de milho em Maringá no Paraná aconteceu com um leve atraso, mas ainda foi possível que os produtores finalizassem os trabalhos de semeadura ainda dentro de uma boa janela para a região.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Maringá/PR, José Antônio Borghi, as condições climáticas até o momento são satisfatórias e é esperado uma safra dentro do normal, com produtividade média próxima das 80 sacas por hectare, com as áreas cultivadas mais cedo podendo chegar à até 100 sacas por hectare.
A liderança que as vendas do cereal acontecem apoiadas pelos bons preços do milho nos últimos tempos, mas agora desaceleram em função da queda das cotações e do alto risco da safrinha no município. Ao mesmo tempo, a safra 2019/20 de soja já está praticamente toda negociada e a safra 2020/21 já registra vendas de um terço do total estimado.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Maringá/PR no vídeo.
0 comentário 176t6r

Milho fecha 5ª feira em queda na B3 e em Chicago, em dia de ajustes e realização de lucros

IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil

Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente

Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3

Em cenário de incertezas com gripe aviária, o Brasil pode colher recorde de 112,9 milhões de toneladas de milho na segunda safra, avalia Agroconsult

Agroconsult vê recorde para 2ª safra de milho do Brasil