Safra de milho em Douradina/MS já escapou de perdas com estiagem, mas possibilidade de geadas preocupa 5s6v2u
As chuvas dos últimos dias garantiram a quantidade de água necessária para a segunda safra de milho em Douradina no Mato Grosso do Sul. Com isso a expectativa volta a ser alta para a produção após o atraso no plantio e a falta de precipitações no início deste ciclo.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS, Cláudio Pradela, a produtividade média é esperada em mais de 100 sacas por hectare nas colheitas que deve começar no final de junho e ganhar força durante o mês de julho.
Porém, os produtores da região ainda se preocupam com a possibilidade de geadas afetaram as lavouras, que estão com 80% da área em granação. Pradela destaca que, uma geada muito forte neste início de junho pode diminuir até pela metade a produção total do município.
Diante desta apreensão, os produtores de Douradina ainda não avançaram com as vendas do cereal, mesmo que os preços atuais estejam bastante favoráveis para negociações.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS no vídeo.
0 comentário 176t6r

Milho fecha 5ª feira em queda na B3 e em Chicago, em dia de ajustes e realização de lucros

IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil

Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente

Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3

Em cenário de incertezas com gripe aviária, o Brasil pode colher recorde de 112,9 milhões de toneladas de milho na segunda safra, avalia Agroconsult

Agroconsult vê recorde para 2ª safra de milho do Brasil