Campo Novo do Parecis/MT já colheu 20% do milho e espera queda na produtividade e na rentabilidade 55411e
Os produtores de Campo Novo do Parecis no Mato Grosso já avançaram com a colheita de 20% das áreas de milho e devem estender ainda mais os trabalhos dentro das próximas duas semanas. Os resultados obtidos até aqui já sentem os impactos das condições climáticas durante o desenvolvimento das lavouras.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis/MT, Jonas Marcelo Iapp, as chuvas no município não foram regulares e algumas áreas localizadas ficaram até 24 dias sem precipitações. Com isso, a produtividade até o momento já é entre 10 e 15% menor do que o esperado, com colheitas na casa das 100 sacas por hectare.
A liderança aponta também que as vendas já foram finalizadas para cerca de 60% desta produção e que, mesmo com os altos preços recentes do cereal, a rentabilidade deve ficar mais baixa neste ano. Primeiro pela própria queda na produção e segundo devido a muitos negócios terem sido fechados nas trocas em grãos com preços inferiores.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis/MT no vídeo.
0 comentário 176t6r

Milho fecha 5ª feira em queda na B3 e em Chicago, em dia de ajustes e realização de lucros

IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil

Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente

Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3

Em cenário de incertezas com gripe aviária, o Brasil pode colher recorde de 112,9 milhões de toneladas de milho na segunda safra, avalia Agroconsult

Agroconsult vê recorde para 2ª safra de milho do Brasil