Safra de milho será menor em Campo Novo do Parecis/MT e em Itambé/PR 3v235y
A segunda safra de milho de 2020 deve produzir menos do que o esperado nas regiões de Campo Novo do Parecis no Mato Grosso e em Itambé no Paraná. Nas duas localidades, foram as intempéries climáticas e as dificuldades com o volume de precipitações que prejudicaram o desenvolvimento das lavouras.
O produtor rural Nivaldo Forastieri tem propriedades nas duas regiões e destaca que Campo Novo do Parecis, onde a colheita já começou, as primeiras áreas, que deveriam ser as melhores, estão cerca de 40 sacas por hectare menores do que o esperado. Já em Itambé, as perdas devem ser menores, mas ainda presentes depois de 32 dias sem chuva na região.
O agricultor destaca ainda que os negócios já fechados foram efetivados em bons patamares, apesar de os preços terem subido posteriormente. Agora, a estratégia deve ser aguardar os términos dos trabalhos de colheita para saber qual o real tamanho da produção antes de vender o restante da safra.
Forastieri aponta também que os produtores já estão pensando nas próximas safras e fechando compras de insumos para a safra de soja verão 2020/21 e até mesmo para o ciclo 2021/22, aproveitando o momento de boa relação de troca.
Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural no vídeo.
0 comentário 176t6r

Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente

Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3

Em cenário de incertezas com gripe aviária, o Brasil pode colher recorde de 112,9 milhões de toneladas de milho na segunda safra, avalia Agroconsult

Agroconsult vê recorde para 2ª safra de milho do Brasil

Milho explode e registra altas de mais de 1% na B3 nesta 4ª feira, se ajustando após perdas

Milho tem 3ª feira positiva tanto na B3, quanto na Bolsa de Chicago com apoio de clima e dólar