Colheita do milho começou em Cristalina/GO com mais da metade da safra já negociada 446c5x
A colheita da segunda safra de milho já começou em Cristalina em Goiás, mas os trabalhos devem ganhar força a partir do dia 15 de julho com os produtores aguardando a umidade dos grãos baixarem.
Segundo o presidente do sindicato Rural de Cristalina/GO, Alécio Maróstica, o período de chuvas foi mais prolongado neste ano estendendo as precipitações até o mês de maio, o que deve garantir uma safra cheia para a maioria dos agricultores.
A média de produtividade esperada é superior as 100 sacas por hectare, com as lavouras irrigadas, cerca de 30 a 40% do total, ficando entre 130 e 140 sacas por hectare.
Maróstica destaca que 60% desta produção já foi negociada, com os produtores aproveitando preços a cima de R$ 30,00 a saca, o que garante uma bom rentabilidade aos agricultores, que já estão de olho na próxima safra de soja 2020/21.
A liderança aponta que quem faz trocas por insumos já fechou grande parte dos custos aproveitando os preços supervalorizados da soja em trocas bem vantajosas, restando apenas cerca de 30% dos insumos para serem comprados.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO no vídeo.
1 comentário 5j4y3

Milho fecha 5ª feira em queda na B3 e em Chicago, em dia de ajustes e realização de lucros

IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil

Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente

Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3

Em cenário de incertezas com gripe aviária, o Brasil pode colher recorde de 112,9 milhões de toneladas de milho na segunda safra, avalia Agroconsult

Agroconsult vê recorde para 2ª safra de milho do Brasil
carlos alberto de sousa santos cristalina - GO 23/06/2020 13:51 646w5s
Nao acredito que a produção fique nessas médias..., rodando a região, constatatei que tem muitas lavouras de 80 sc pra baixo...., o índice pluviométrico para a safrinha esse ano 2020 foi bem menor que no ano ado 2019..., e nem no ano ado conseguimos essas medias que o sr Alecio relata..., acredito que ele terá de rever esses números e ar algo que realmente condiza com a realidade..., isso cria especulação desnecessária no mercado.