Lavouras de milho em Palotina/PR produzem mais do que o esperado e safra deve ser rentável com atual patamar de preços 726323
A colheita da segunda safra de milho já foi finalizada em 35% das lavouras de Palotina no Paraná e os trabalhos devem avançar bastante nesta semana, após vários dias de Sol intenso na região.
Segundo o vice-presidente do Sindicato Rural de Palotina/PR, Edmilson Zabot, essas primeiras áreas colhidas foram as piores em produtividade e tiveram resultados entre 30 e 45 sacas por hectare. Já nesta semana, começam as melhores áreas com potencial de até 130 sacas e a expectativa é obter média de produtividade entre 90 e 100 sacas por hectare.
A liderança destaca também que o atual patamar de preços, com a saca girando ao redor dos R$ 43,00, deve ser suficiente para garantir rentabilidade mesmo com esses problemas de queda de produtividade com a estiagem e a alta pressão de cigarrinhas.
Já para a próxima safra de soja verão 2020/21, Zabot comenta que os produtores estão animados e investindo em sementes e insumos de qualidade, mas a questão climática preocupa. De acordo com ele, a previsão de chuvas não é boa para este mês de agosto e o plantio da safra deve atrasar novamente.
Confira a íntegra da entrevista com o vice-presidente do Sindicato Rural de Palotina/PR no vídeo.
0 comentário 176t6r

Milho fecha 5ª feira em queda na B3 e em Chicago, em dia de ajustes e realização de lucros

IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil

Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente

Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3

Em cenário de incertezas com gripe aviária, o Brasil pode colher recorde de 112,9 milhões de toneladas de milho na segunda safra, avalia Agroconsult

Agroconsult vê recorde para 2ª safra de milho do Brasil