Com colheita do milho praticamente encerrada, Goiás projeta produção recorde nesta segunda safra 6g224o
A colheita da segunda safra de milho já foi finalizada em 95% das lavouras de Goiás e deve se estender ainda pelos próximos 10 dias. Mesmo com a produtividade um pouco menor do que a da safra ada, a projeção é de produção recorde para o estado.
Segundo o analista técnico do IFAG, Leonardo Machado, o aumento na área cultivada deve ajudar a superar a marca de 10 milhões de toneladas da safra ada, mesmo que a produtividade média seja menor do as 100 sacas por hectare de 2019.
Até o momento, os produtores goianos já negociaram 60% desta produção aproveitando os bons patamares de preços. Como as cotações seguiram se elevando mesmo com o avanço da colheita, os agricultores preferem armazenar os 40% restantes e apostar em novas valorizações antes de venderem mais volumes.
A preocupação agora é sobre o alto risco de incêndios nas lavouras, já que o estado não registra chuva a cerca de 2 meses e tem umidade do ar reduzida. A recomendação do IFAG é que os produtores, juntamente com os Sindicatos Rurais dos municípios, se unam para formar brigadas de incêndio para combater os focos ainda no início.
De olho na próxima safra de soja 2020/21, Machado projeta um aumento de plantio entre 2% e 3% e uma elevação na produção estadual, que na última safra foi de 12,5 milhões de toneladas. A expectativa é que os trabalhos de plantio comecem a partir do dia 25 de setembro, data do término do vazio sanitário em Goiás.
Confira a entrevista completa com o analista técnico do IFAG no vídeo.
Leia Mais:
+ Colheita do milho se encerrou em Rio Verde/GO e preocupação agora é para alto risco de incêndios
+ Prestes a encerrar a colheita do milho, Goiás segue registrando valorização do cereal
1 comentário 5j4y3

Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente

Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3

Em cenário de incertezas com gripe aviária, o Brasil pode colher recorde de 112,9 milhões de toneladas de milho na segunda safra, avalia Agroconsult

Agroconsult vê recorde para 2ª safra de milho do Brasil

Milho explode e registra altas de mais de 1% na B3 nesta 4ª feira, se ajustando após perdas

Milho tem 3ª feira positiva tanto na B3, quanto na Bolsa de Chicago com apoio de clima e dólar
Geraldo Emanuel Prizon Coromandel - MG 25/08/2020 15:36 w5m6x
Aqui, no Alto Paranaiba, a produtividade do milho safrinha está entre 20%/30% menor que o ano ado, devido ao atraso no plantio e menor regime de chuvas. Mesmo assim será um bom ano devido aos preços do cereal.