Colheita do milho começou em Nova Mutum/MT e produtividades vão de 68 à 150 sacas por hectare 6t176o
A colheita da segunda safra de milho acabou de começar em Nova Mutum no Mato Grosso, mas os resultados obtidos até aqui já dão o tom do que deve acontecer no restante dos trabalhos, muita irregularidade na produtividade.
O presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT, Emerson Zancanaro, explica que as primeiras produtividades partem de 68/70 sacas por hectare e vão até 140/150 sacas. Isso porque, o regime de chuvas ao longo do desenvolvimento da safra foi muito heterogêneo.
No geral, a entidade espera que a queda de produtividade com relação a safra ada suba dos 15% projetados atualmente para até 20% ao final dos trabalhos que vão se estender até o mês de agosto, trazendo duas novas preocupações aos produtores.
A primeira delas é que este período costuma ser de alto risco para incêndios na região. Neste ano, além da umidade baixa do solo, a movimentação de colheita e máquinas em campo pode aumentar ainda mais este risco. Pensando nisso, o Sindicato está disponibilizando cursos de brigadistas.
Já a segunda preocupação fica por conta do curto prazo entre o fim da colheita e o início da próxima safra de soja 2021/22. Zancanaro destaca que a janela de manejo será estreita, ainda mais para aqueles produtores que pretendem fazer ações de correção no solo.
Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT no vídeo.
0 comentário 176t6r

Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente

Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3

Em cenário de incertezas com gripe aviária, o Brasil pode colher recorde de 112,9 milhões de toneladas de milho na segunda safra, avalia Agroconsult

Agroconsult vê recorde para 2ª safra de milho do Brasil

Milho explode e registra altas de mais de 1% na B3 nesta 4ª feira, se ajustando após perdas

Milho tem 3ª feira positiva tanto na B3, quanto na Bolsa de Chicago com apoio de clima e dólar