Após início complicado por conta das chuvas, RS têm boas perspectivas para soja e milho 3z1n3b
O início de implantação da safra de soja no Rio Grande do Sul foi bastante problemático. Por conta das chuvas intensas, os produtores foram obrigado a realizarem replantios em suas lavouras, o que ampliam ainda mais o custo de produção para essa safra 2018/19. Porém, com o ar do tempo o clima se estabilizou e agora as perspectivas para a soja gaúcha são boas, conforme apontado por Alencar Rugeri, engenheiro agrônomo da Emater/RS.
Já para o cultura do milho, o cenário é mais favorável com o clima contribuindo para o desenvolvimento das plantas e os produtores esperando níveis de produtividade no estado até maiores do que os estipulados antes do início da safra.
Diante desse panorama de problemas climáticos, aumento no custo de produção, puxados pela alta do dólar e preços dos insumos, e incertezas quanto ao mercado, o recomendado é que o produtor invista em planejamento para saber lidar com momentos difícil.
“As três palavras que eu uso de maneira incisiva são planejamento, profissionalismo e gestão. Não dá para você contar sempre com o preço da soja e as produtividades um ano sendo superiores ao outro. Você precisa estar com um planejamento e não pode apostar todas as suas fichas em todas as safras.”, diz Rugeri.
Confira a entrevista completa com o Engenheiro Agrônomo da Emater/RS no vídeo.
0 comentário 176t6r

China manterá papel central para soja e tem estocado mais, diz diretor da Dreyfus no Brasil

Soja fecha com leves altas e negócios no BR podem ser ainda mais atrativos no 2º semestre

Soja recua em Chicago com despencada forte do óleo e realização de lucros dos grãos nesta 5ª feira

Preços da soja vivem bom momento e cenário é para novos negócios agora, afirma especialista

Soja acelera altas em Chicago e trabalha com mais de 1% de alta, puxada por óleo e grãos

Soja sobe na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, acompanhando bons e novos ganhos do óleo