LEM/BA registra 56 sacas por hectare na colheita da soja, média é menor do que ano ado, mas dentro da média histórica z4i1q
Do total da área plantada de soja em Luís Eduardo Magalhães na Bahia, apenas entre 1 e 2% ainda restam para serem colhidos. Esse atraso nos trabalhos foi causado pelas chuvas que caíram na região entre março e abril.
De acordo com Celito Eduardo Breda, diretor de grãos do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães/BA, a média de produtividade do município deve ficar na casa das 56 sacas por hectare, dentro da média histórica para a localidade, mas menor do que as 66 registradas na safra 2017/18.
Breda ainda destaca que essa média de 56 sacas por hectare ficou maior do que a expectativa dos produtores antes de iniciar a colheita, devido aos três veranicos que atingiram o Oeste da Bahia nesse ciclo da soja, em que algumas regiões ficaram até 30 dias sem chuvas.
O presidente do sindicato aponta que quem conseguiu antecipar mais vendas, aproveitou um momento com preços melhores para as negociações. Quem deixou para comercializar após a colheita enfrenta preços baixos e tende a aguardar uma possível valorização no futuro.
Confira a entrevista completa com o diretor de grãos do Sindicato Rural LEM/BA.
0 comentário 176t6r

Soja: Mercado 2025/26 esteve mais ativo na semana do que o disponível, de olho no Chicago acima dos US$ 10,80

Soja fecha em queda na Bolsa de Chicago nesta 6ª, mas de olho nas chuvas intensas no Corn Belt

Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 6ª feira, mas atenta ao clima chuvoso no Corn Belt

China manterá papel central para soja e tem estocado mais, diz diretor da Dreyfus no Brasil

Soja fecha com leves altas e negócios no BR podem ser ainda mais atrativos no 2º semestre

Soja recua em Chicago com despencada forte do óleo e realização de lucros dos grãos nesta 5ª feira