Plantio da soja em Rio Verde/GO ainda está lento, mas atraso pode ser benéfico para a cultura 372w4k
A região de Rio Verde em Goiás plantou apenas 3% da área destinada à sara de soja 2019/20 até o momento. Após um período extremamente seco, quando foram registrados os maiores números de focos de incêndio da história, choveu entre 20 e 70 mm no último dia 25 de setembro, o que possibilitou o início dos trabalhos.
De acordo com o diretor do Sindicato Rural de Rio Verde/GO, José Roberto Brucceli, a janela para cultivo da soja ainda é a ideal, uma vez que as lavouras cultivadas até o dia 15 de novembro expressão seu potencial produtivo melhor do que as semeadas nos primeiros dias de outubro.
As preocupações ficam então para a segunda safra de milho e, especialmente, a de algodão, que ficaram fora das melhores datas para plantio devido ao atraso da soja na safra verão.
Com os custos de produção mais altos do que nunca, Brucceli destaca que o produtor precisa acertar no plantio, que corresponde à 50% do sucesso da safra, para garantir produtividade e aguardar bons momentos de venda para amplificar a rentabilidade.
A saca de soja é negociada por R$ 75,00 para vendas futuras na região, mas com toda essa incerteza de plantio, a impossibilidade de prever o tamanho da produção e as varrições cambiais do real ante ao dólar, os produtores ficam sem conseguir determinar se este é ou não um bom patamar de venda.
Confira a íntegra da entrevista com o diretor do Sindicato Rural de Rio Verde/GO no vídeo.
0 comentário 176t6r

Soja: Mercado 2025/26 esteve mais ativo na semana do que o disponível, de olho no Chicago acima dos US$ 10,80

Soja fecha em queda na Bolsa de Chicago nesta 6ª, mas de olho nas chuvas intensas no Corn Belt

Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 6ª feira, mas atenta ao clima chuvoso no Corn Belt

China manterá papel central para soja e tem estocado mais, diz diretor da Dreyfus no Brasil

Soja fecha com leves altas e negócios no BR podem ser ainda mais atrativos no 2º semestre

Soja recua em Chicago com despencada forte do óleo e realização de lucros dos grãos nesta 5ª feira