Colheita da soja avançou neste final de semana em Nova Mutum/MT e produtividade deve ser maior do que última safra 672i6w
As condições climáticas deste final de semana foram excelentes e a colheita da soja avançou para 30% da área cultivada em Nova Mutum no Mato Grosso. Nas áreas já colhidas, algumas apresentaram queda na produtividade devido a falta de chuvas durante o ciclo da planta, mas outras registram ótimos resultados.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT, Emerson Zancanaro, a expectativa é que a média de produtividade do município fique entre 1 e 2 sacas maior do que a registrada na safra ada, que foi de 57 sacas por hectare.
Os trabalhos devem avançar até o final de fevereiro e os produtores do município estão confiantes em obter uma boa safra de maneira geral, com uma rentabilidade razoável combinando a alta produtividade com as oportunidades favoráveis de negociação.
O bom momento se expande também para o milho, que já registra mais de 12% da área plantada para a segunda safra e vive condições de mercado muito favoráveis na região. Zancanaro explica que as novas usinas de etanol de milho impulsionaram as cotações do cereal, que já registra vendas para a safra do ano que vem.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT no vídeo.
0 comentário 176t6r

Manifestações no RS podem impactar logística do BR de forma geral e deixa mercado da soja em alerta

Analisando Sua Comercialização: Preço da soja, em dólar, para o ano que vem está US$ 1/sc mais baixo; atenção

Soja segue caminhando de lado em Chicago nesta 3ª feira, de olho no clima e no óleo

Área cultivada com soja na Índia deve diminuir, com preferência de agricultores por milho e cana

Soja retoma mercado trabalhando com leves ganhos nesta 3ª feira, acompanhando altas do óleo em Chicago

Área plantada com soja na Índia diminuirá com os agricultores priorizando milho e cana-de-açúcar