Produtor de Balsas/MA vai inaugurar sistema de irrigação nesta safra e espera 20% a mais de produtividade 3p232x
A safra de soja 2020/21 terá uma novidade na propriedade de Zildomar Manthey no município de Balsas no Maranhão. Pela primeira vez, ele contará com uma parcela de sua lavoura com sistema de irrigação.
O produtor rural conta que iniciou os trabalhos de planejamento ainda em novembro de 2019 com as contas, os projetos de viabilidade e estudos para armazenamento de água. Em janeiro a perfuração dos poços começou e em seguida a montagem dos pivôs. Por fim, os reservatórios foram enchidos com água para iniciar o plantio na próxima semana.
Com irrigação de 390 dos 2.035 hectares da propriedade, Manthey espera ampliar sua produtividade entre 15% e 20% nesta safra de soja e conseguir investir no cultivo da segunda safra de milho em 2021, o que é inviável para lavouras de sequeiro na região.
As perspectivas também são boas no que diz respeito a comercialização destas produções. O milho na região gira em torno de R$ 52,00 na região e pode ficar ainda mais caro para o ano que vem. Já na soja, foram fechados negócios com patamares menores do que os atuais, mas um eventual acréscimo na produtividade pode dar novas oportunidades com preços maiores.
0 comentário 176t6r

Soja: Mercado 2025/26 esteve mais ativo na semana do que o disponível, de olho no Chicago acima dos US$ 10,80

Soja fecha em queda na Bolsa de Chicago nesta 6ª, mas de olho nas chuvas intensas no Corn Belt

Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 6ª feira, mas atenta ao clima chuvoso no Corn Belt

China manterá papel central para soja e tem estocado mais, diz diretor da Dreyfus no Brasil

Soja fecha com leves altas e negócios no BR podem ser ainda mais atrativos no 2º semestre

Soja recua em Chicago com despencada forte do óleo e realização de lucros dos grãos nesta 5ª feira