Chuva impede início do plantio da soja em Londrina/PR, mas deve garantir boa umidade ao longo do ciclo 2t1c3
Podcast 2q3x6p
Chuva impede início do plantio da soja em Londrina/PR, mas deve garantir boa umidade ao longo do ciclo 2t1c3
Os últimos dias foram de chuva em Londrina no Paraná, o que atrasou os trabalhos de colheita do trigo e também impediu o avanço das atividades de plantio da nova safra de soja 2022/23.
De acordo com o diretor do Sindicato Rural de Londrina/PR, Adão de Pauli, ainda restam 20% das lavouras de trigo para serem colhidas e o plantio da soja deve ganhar ritmo apenas a partir do dia 5 de outubro.
Por outro lado, esse período chuvoso tende a ser benéfico para a cultura, que vai iniciar o desenvolvimento com boa quantidade de umidade no solo. A expectativa também é de boas precipitações para outubro, o que pode garantir produtividades entre 60 e 70 sacas por hectare para aqueles produtores que investiram mais na correção de solo, destaca de Pauli.
Olhando para o mercado, a liderança comenta que muitos produtores optaram por avançar com as vendas antecipadas para, no mínimo, travarem os custos de produção, que foram muito elevados nesta temporada.
Confira a entrevista completa com o diretor do Sindicato Rural de Londrina/PR no vídeo.
1 comentário 5j4y3

Soja recua em Chicago com despencada forte do óleo e realização de lucros dos grãos nesta 5ª feira

Preços da soja vivem bom momento e cenário é para novos negócios agora, afirma especialista

Soja acelera altas em Chicago e trabalha com mais de 1% de alta, puxada por óleo e grãos

Soja sobe na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, acompanhando bons e novos ganhos do óleo

Soja sobe timidamente em Chicago nesta 3ª e Brasil registra apenas negócios pontuais

Anec eleva em 1,75% previsão de exportação de soja do Brasil em maio
Renato Santi Locatelli Alvorada do Sul - PR 27/09/2022 21:47 501y2s
Esse tipo de matéria não soma nada, ninguém planta mais pra colher menos que isso. O que vai mandar e o clima que aínda e uma incógnita, ano ado se fazia a mesma reportagem mas se produziu a metade ou menos. Aí leitor que não e da área fala nossa os agricultores estão nadando de braçada. Não reflete a realidade da maioria da classe.
Falando tanto da tal da NINA, e este setembro foi o mais chuvoso dos ultimos 7 anos-----Em materia de previsao de tempo estamos ainda com as fraldas.