Um dos pioneiros na cana com tecnologia em MG, grupo sai do negócio diante dos custos para manter escala só com capital próprio 1w184s
Com dificuldades para manter os custos de produção, o grupo Ma Shou Tao anunciou que vai deixar os negócios no setor da cana-de-açúcar. De acordo com o diretor da empresa, Jonadan Ma, foram três fatores que influenciaram na descontinuidade da atividade.
“Nós percebemos que a cana-de-açúcar deixou de ser de prioridade do governo. Com isso, o setor perdeu a força estratégica no país. Além disso, fizemos um pleito para ter uma remuneração da cana na geração de energia”, destaca.
Mesmo após o lançamento do RenovaBio, a empresa decidiu encerrar as negociações, pois acredita que a tecnologia não traria grande avanços devido as políticas públicas. “Hoje, nós não temos como participar de uma negociação e somos obrigados a receber os preços que são impostos”, afirma.
A empresa não faz renovação dos canaviais há seis anos, por isso, neste ano já não terá mais produção de cana-de-açúcar. Sendo que na última safra foram cultivados 400 hectares com a cultura. “Nós éramos os maiores produtores de cana da região da Conquista/MG. Infelizmente, nós estamos no mesmo sistema de décadas atrás”, finaliza.
Leia mais:
2 comentários 4yb6u

Dados da UNICA confirmam que processamento de cana e nível de ATR estão menores

Açúcar fecha com leve recuperação nesta 5ª feira (29) após divulgação de dados da Unica

UNICA: Moagem de cana-de-açúcar atinge 42,32 milhões de toneladas na primeira quinzena de maio

Mercado do açúcar segue pressionado por demanda incerta e cenário econômico global

Açúcar tem nova queda e fecha abaixo dos 17 cents/lbp na Bolsa de NY

Raízen dá início a campanha anual de prevenção a incêndios em canaviais
EMERSON GARCIA SALTO VELOSO - SC 27/03/2018 16:46 n1m40
tem que parar mesmo, pagar imposto nesse país ...pra roubarem tudo!!!!
dejair minotti jaboticabal - SP 27/03/2018 11:55 25612
Senhor Jonadan, parabéns por sabia decisão, assim como bancos, empresas de defensivos, as usinas de açúcar e álcool irão ser um grupo e ditando o preço para os produtores de cana de açúcar.