Com palhada segurando o pouco de umidade e solo melhor estruturado, condições da cana sob seca poderiam ser mitigadas 2b1r57
A seca que esteve presente em diversas regiões durante, principalmente, o mês de dezembro atrapalhou o plantio e desenvolvimento de várias culturas agrícolas, entre elas a da cana-de-açúcar em São Paulo, triângulo mineiro, Mato Grosso do Sul e partes do Paraná. Dentro desse cenário, o plantio direto poderia auxiliar na contenção de prejuízos oriundos desses problemas climáticos.
“Hoje a nossa agricultura através do sistema de plantio direto, muito mais do que uma tecnologia em si, é um sistema que está mudando os rumos da nossa agricultura não só nos grãos, mas em culturas perenes. Os resultados estão sendo muito positivos já que ele conserva toda uma estrutura do solo o mais próximo possível de uma estabilização para espaços de crescimento das raízes e exploração radicular”, conta Jonadan Ma, presidente da FEBRAPDP (Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação).
Confira a íntegra da entrevista sobre os benefícios do plantio direto na cana-de-açúcar no vídeo.
0 comentário 176t6r

UNICA: Moagem de cana-de-açúcar atinge 42,32 milhões de toneladas na primeira quinzena de maio

Mercado do açúcar segue pressionado por demanda incerta e cenário econômico global

Açúcar tem nova queda e fecha abaixo dos 17 cents/lbp na Bolsa de NY

Raízen dá início a campanha anual de prevenção a incêndios em canaviais

Produtividade dos canaviais do centro-sul recua 16,6% em abril, diz CTC

Evolua Etanol fecha safra 24/25 com lucro de R$ 187,8 milhões e mira novas parcerias