Lavouras de trigo foram bem implementadas em Campos Novos/SC e agora produtores realizam manejo esperando boa produtividade 2q425o
A região de Campos Novos em Santa Catarina registrou ampliação entre 20% e 25% na área semeada com trigo nesta safra de inverno, em comparação com 2019. No estado como um todo, o aumento registrado foi de cerca de 10%.
Segundo o engenheiro agrônomo da Coopercampos, Marcelo Luiz Capelari, a semeadura ocorreu em duas etapas, começo de julho e final de julho, ambas com boas condições climáticas separadas por um período de muita chuva.
Agora, os produtores realizam o manejo de nitrogênio e fazem aplicações preventivas contra oídio e manchas visando a manutenção da expectativa de superar a média de produtividade registrada na safra ada.
Os trabalhos de colheita devem ficar concentrados durante o mês de novembro, até o começo de dezembro, com os produtores animados pelo bom momento de preços do cereal no mercado interno.
Já para a próxima safra verão 2020/21, os agricultores estão realizando as compras de insumos e aproveitando os patamares acima dos R$ 100,00 a saca para fechar contratos futuros da soja e apostar em alta tecnologia para ter boa rentabilidade na cultura.
Confira a íntegra da entrevista com o engenheiro agrônomo da Coopercampos no vídeo.
0 comentário 176t6r

Brasil vive entressafra e bem pouco trigo disponível, mas com preços ainda pressionados

Trigo: Projeção de nova boa oferta do Hemisfério Norte pressiona preços globais e no BR

Brasil inicia nova safra de trigo com redução de área maior do que o esperado

Trigo: Consumo maior vem compensando aumento de oferta e nova safra ainda não deve equilibrar estoques globais

Tarifaço de Trump pode afastar compradores asiáticos do mercado norte-americano e trigo da América do Sul pode se mostrar ainda mais competitivo

Oferta escassa de trigo mantém preços elevados no Brasil