Safra de trigo começa com preços favoráveis e expectativa de ampliar produção no Brasil 3u1q5p
A safra de inverno 2021 começa com boas perspectivas para os produtores brasileiros. A expectativa é subir em 7% a área cultivada com trigo, chegado à 2,4 milhões de hectares, e crescer em 20% a produção total do cereal, após perdas devido à seca em 2020.
Segundo o analista da SAFRAS & Mercado, Jonathan Pinheiro, o Paraná já plantou 58% da sua safra enquanto o Rio Grande do Sul está com apenas 2% semeados. Os trabalhos devem avançar rápido nos próximos dias e aproveitar boas condições de clima para se desenvolverem.
O grande estimulante para este crescimento foi o cenário positivo de mercado para os preços do trigo, que hoje giram em torno de R$ 1.600,00 a tonelada e permitem rentabilidade em meio à oferta restrita no país.
Até mesmo o aumento na produção mundial de trigo, que pressiona os preços internacionais, não chega a pressionar muito no Brasil em função desse mercado aquecido e dos baixos estoques disponíveis, mesmo na Argentina que é o principal fornecedor nacional.
Confira a íntegra da entrevista com o analista da SAFRAS & Mercado no vídeo.
0 comentário 176t6r

Brasil vive entressafra e bem pouco trigo disponível, mas com preços ainda pressionados

Trigo: Projeção de nova boa oferta do Hemisfério Norte pressiona preços globais e no BR

Brasil inicia nova safra de trigo com redução de área maior do que o esperado

Trigo: Consumo maior vem compensando aumento de oferta e nova safra ainda não deve equilibrar estoques globais

Tarifaço de Trump pode afastar compradores asiáticos do mercado norte-americano e trigo da América do Sul pode se mostrar ainda mais competitivo

Oferta escassa de trigo mantém preços elevados no Brasil