Mais de 173.000 hectares de soja foram perdidos no centro-norte de Santa Fe, na Argentina 2k625d
Durante a primeira semana de fevereiro, as chuvas que caíram nos departamentos do norte da região centro-norte da província de Santa Fe, na Argentina, foram importantes em toda a região, com os sistemas produtivos apresentando distintos graus de recuperação. 3k4m6n
De acordo com o boletim semanal de Sistema de Estimativas Agrícolas (SEA) da Bolsa de Comércio de Santa Fe (BCSF) e o Ministério da Produção da província, a maior atividade e movimento de equipamentos e maquinários foi registrada para o plantio e o replantio de soja de segunda safra, sorgo e milho de segunda safra, além das aplicações, monitoramentos e controles dos cultivos. Nesta semana, o processo de plantio e replantio foi encerrado na região.
O SEA indicou que durante a próxima semana haverá uma instabilidade na região e que nos departamentos do norte, como 9 de Julio, Vera e General Obligado serão registradas chuvas mais abundantes, o que deve complicar as atividades e os sistemas produtivos nas áreas afetadas.
O desenvolvimento dos cultivos de soja de primeira safra continuou sem inconvenientes no centro-norte de Santa Fe, sob condições ambientais adequadas que geraram cenários e reações favoráveis em uma parte dos cultivos que aram os excessos hídricos.
A BCSF estimou uma perda por mortalidade de plantas devido aos excessos hídricos de 101.200 hectares, o que representaria 11,5% da superfície plantada. Outros 14% não puderam ser plantados também por conta dos excessos, representando 72.000 hectares. Ou seja: mais de 173.000 hectares foram perdidos na zona.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário 176t6r

Soja fecha 4ª feira com perdas de dois dígitos em Chicago reagindo a combinação de fundamentos e financeiro

Clima frio e seco vai intensificar colheita de soja na Argentina

Soja perde mais de 1% em Chicago acompanhando perdas intensas do óleo e dos grãos nesta 4ª

Soja: Com tarifas, China não vai comprar nos Estados Unidos e o Brasil terá que racionar

Soja segue de lado em Chicago nesta 2ª feira, mas opera em campo negativo

Manifestações no RS podem impactar logística do BR de forma geral e deixa mercado da soja em alerta